NICHOLAS SPAKS VS JOHN GREEN

30/03/2014 18:53

NICHOLAS SPARKS AND JOHN GREEN

Bem, isso não é nenhuma disputa entre os dois escritores.
Até porque Nicholas(Querido John)Sparks e John(A Culpa é das Estrelas)Green, são ótimos escritores/autores.
Difícil dizer quem é melhor. Seria uma disputa interessante. Porém esse não é o caso!
 
''Descubra quem você é, e seja de propósito''
Sparks, Um Amor para Recordar
 
''Ás vezes é preciso afastares-te das pessoas que mais gostas. Mas isso não quer dizer que as amas menos.. às vezes amas ainda mais''
Sparks
 
''Confesso que não li o livro, mas vi esse filme e chorei rios com ele. Muito bom. Sempre você irá recordar de Um Amor para Recordar''.
 
NICHOLAS SPARKS
 
Escritor/Autor
 
Nicholas Sparks é um renomado escritor de livros românticos, e ganhou notoriedade mundial quando muitos de seus livros foram adaptados para o cinema, como "O Diário de uma Paixão", "A última música", "Querido John", "Um amor para recordar", "Uma carta de amor", "Noites de tormenta" e outros.
Nicholas é formado em Economia pela Universidade de Notre Dame. Seu grande sonho era ser atleta e devido a um grave acidente acabou mudando de planos, começando a trabalhar como delegado de informação médica. Neste período escreveu seu primeiro livro - O Diário de uma paixão - e vendeu os direitos a Warner.
Alguns dos nomes dos protagonistas de seus livros são na verdade, uma homenagem a seus filhos, como Landon em "Um amor para recordar", Savannah em "Querido John" e Miles em "Uma Curva na Estrada".
Nascido em 31 de dezembro de 1965,em Omaha, Nebraska nos Estados Unidos, Nicholas escreveu livros como Um Amor para Recordar, Querido John, Uma carta de amor e muitos outros livros de sucesso, acabou ganhando o mundo sendo conhecido como um grande romancista.
 
Suas Obras:
 
Um Amor Para Recordar, Querido John, Uma Carta De Amor, A Última Musica, Diário de uma Paixão, Uma viagem Espiritual, As palavras que Nunca te Direi, Um momento inesquecível, Corações em silêncio, Uma Promessa para toda a vida, O Sorriso das Estrelas, Laços que perduram, A Alquimia do Amor, Três Semanas com meu irmão, Quem ama Acredita, Á Primeira Vista, Uma Escolha Por Amor, Juntos ao Luar, Um Homem de Sorte, A Melodia do Adeus, Um Refúgio Para a Vida, Dei-te o melhor de mim, Uma Vida ao Teu Lado.
 
Para saber mais sobre Sparks acesse https://pensador.uol.com.br/autor/nicholas_sparks/biografia/ e https://pt.wikipedia.org/wiki/Nicholas_sparks.
 
 
JOHN GREEN
 
 
Escritor/Autor
''Mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar até pelo menos até o fim da vida da pessoa''
Green, A Culpa é das Estrelas
 
''Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações''
Green, A Culpa é das Estrelas
 
''Ás vezes as pessoas não tem noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem''
John Green
 
John Michael Green, nascido dia 24 de agosto de 1977, em Indianapolis, Indiana é um vlogger norte americano e autor de livros para jovens adultos.
 
''Não é nenhuma novidade eu dizer que não li o livro. Porém estou ancioso para ver o filme''.
Obs: Não li o livro por causa de spoilers. Não gosto de ler um livro que eu já seu seu final. Porém o filme vou ver sem sombra de duvidas.
Veja o trailer do filme legendado.
https://youtu.be/lFOOZJ1UChg
 
 
Suas obras:
 
Quem é Você Alaska?, O Teorema de Katherine, Deixe a Neve Cair, Cidades de Papel, Will e Will, Um nome, Um destino, A Culpa é Das Estrelas.
 
 
Mais sobre John Green você pode ver aqui https://pensador.uol.com.br/frases_john_green/
 e aqui https://pt.wikipedia.org/wiki/John_Green
 
 
 
Gostou da matéria? Curti e comenta.
Valeu gente e até a próxima.
 
 
 
 
Rafael Catho^^
comments powered by Disqus